Buscar
  • Lennon Rodrigues

Como Criar Um Site De Vendas Loja Virtual? Melhor Plataforma E-commerce.

Atualizado: Abr 6

Está pensando como criar um site vendas e não sabe por onde começar e nem qual plataforma escolher para hospedar seu site? Vendo está dificuldade de muitos empreendedores, resolvemos ajuda-lôs de uma em fácil para você realizar suas vendas online.

Veja no post, os 5 principais pontos que você deve saber para montar sua loja virtual.


1. Domínio da loja.


O domínio da loja deve ser o primeiro passo que você deverá verificar antes de comprar uma loja virtual, pois ele será o endereço de acesso para que seus clientes entrem em seu site.

Você pode obter essas informações no site do Registro Br, lá você fará uma consulta e saberá se seu domínio está disponível.

Caso esteja liberado, você poderá comprar o registro.




2. Meios de pagamento.


Uma loja virtual já deve oferecer os seguinte meios de pagamento para que seu cliente possa comprar seus produtos:

Cartões de crédito,

Boleto bancário,

Transferência bancária,

e agora, chave pix.

Assim, você não deixa seu cliente ir embora sem que ele tenha opções de compra ;). Essas configurações deverão ser cadastradas dentro da sua loja.

Uma boa plataforma e bem estruturada, já vem com uma boa equipe de suporte na intermediação das transações que serão realizadas dentro de sua loja.

Eles ajudam a reduzir quase a 0% o risco de ambas as partes sofrerem algum tipo de prejuízo, tanto o vendedor, quanto o comprador.

Eles também são responsáveis por oferecem as condições de parcelamento dos cartões de crédito de seus clientes.


3. Envio.


Um dos pontos mais importantes em uma transação eletrônica, são os envios dos produtos. Uma boa plataforma, já oferece campos de preenchimentos de seus contratos , sejam com correios ou transportadoras. Lá, as informações do custo do envio é passado de maneira instantânea para seu cliente. Assim, é facilitado o processo de venda e muito mais rápido.


Formas de envio:

Correios,

Transportadoras.

Essas configurações deverão ser cadastradas dentro da sua loja.


4. Plano mensal.


Trabalhe com plataformas que ajudam os clientes crescerem gradativamente, onde você cresce junto com seu plano mensal.

Evite contratar os planos mais pesados, caso seu negócio esteja começando agora ou caso você não tenha uma linha muito grande de produtos, isso trará gastos desnecessários.


5. Plataforma


Por fim, uma das melhores plataformas que testamos e que nos apresentou melhores resultados, foi a Tray, com uma estrutura muito completa em termos de loja e suporte aos clientes.

Eles contam com um painel administrativo muito simples de gerenciar suas vendas e o melhor, suporte de segunda a sexta feira em horário comercial. além disso conta com vinculação com os marketplaces, ponto fundamental para que sua loja venda mais e tenha tudo integrado em único sistema.


Como vincular mercado livre na minha loja virtual?

antes de iniciar a vinculação entre contas, é importante aprender a vincular as contas entre tray e mercado livre.


Então se você ainda tem dúvidas em como criar um site de vendas, faça contato pelo whats app 14 99656-7934, que é o canal onde tiramos todas as dúvidas dos legistas que estão iniciando as vendas online.


Além disso, também podemos te ajudar com as configurações de sua loja, no cadastro de categorias e produtos.


Como vender mais?

Depois da sua loja montada, temos um ótimo post para você entender melhorar o principais pontos da sua loja e fazer ajustes para que suas vendas aumentem.


Visite o site da Tray e inicie sua loja agora! Está afim de 20% de desconto na contratação? Acesse o link e garanta já!




1,013 visualizações0 comentário