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Como Vender Mais? Veja Quais São Os Principais Erros Dos Vendedores Na Internet.

Atualizado: Abr 7

Vai começar a vender na internet ou você já vende e não está tendo bons resultados? Então este publieditorial é especialmente para você! Vamos entender os principais erros cometidos pelos vendedores e veja como aumentos em 58% as vendas de nossos clientes com ajustes que você irá aprender agora!


Como Vender Mais? Este um tópico muito importante para quem trabalha com a internet e por isso, vamos te ajudar a conseguir ter mais pessoas comprando seu produto, do que seu concorrente!


A venda na internet depende de alguns fatores que vão influenciar diretamente nos resultados de sua loja, por isso, vamos abordar estes pontos de uma forma bem simples para que você consiga ver resultados logo no começo dessas mudanças!


Vamos dividir isso em 6 pontos importantes, que são os principais erros cometidos pelos vendedores e alguns ajustes que farão a diferença em sua loja.


1. Defina o produto "vaca leiteira"

O produto "vaca leiteira" é aquele que é responsável por pagar as contas de sua empresa, basicamente ele custeia toda operação ou quase toda, isso é bem importante na hora de definir onde você vai concentrar seus investimentos de mídias e gerar as vendas necessárias.


O erro dos vendedores é concentrar todo investimento em produtos que não são exatamente o que os seus clientes estão buscando, por conta disso grande parte dos acessos não geram vendas dentro de sua loja, isso faz com que você perca todo seu investimento e não atinja as suas metas de retorno sobre investimento, portanto, descubra seu produto ou categoria corretos para focar em sua loja!


2. Frete e envio

O frete é um ponto chave dentro de sua loja, para que você consiga ter bons resultados e aumente ainda mais suas vendas.


O erro de frete dos vendedores são divididos em 2 formas:

Tempo de envio e custo. (Neste tópico é mais indicado para quem tem sua própria loja virtual).


Os vendedores após iniciarem as atividades, deixam a loja rodar por si só ou costumam gastar com mídias pagas para enxerem a loja de pessoas, mas o erro é não olharem o que os concorrentes fazem, na maioria das vezes, o mesmo produto que você está oferecendo com 10 dias para entrega, seu concorrente entrega com 2 dias, isso é um ponto que determina se o cliente compra de você ou do concorrente.


O segundo que também é muito comum, são os altos custos para envio, se seu concorrente vende o mesmo produto, verifique qual o custo de frete dentro da loja dele e pense promoções de frete dentro de sua loja para determinadas regiões e assim, melhore sua taxa de conversão.


Dica extra: O "carrinho abandonado" de sua loja é um excelente indicador, para saber se seu frete ou tempo de envio estão fora do normal.




3. Parcelamento das vendas

O parcelamento é um ponto muito importante e um atrativo de sua loja. Um erro muito comum é deixar a loja oferecendo o parcelamento em 12x com juros, mesmo quando se tem no mínimo 2x ou 3x sem juros.


Olhe seus principais concorrentes e veja de que forma eles oferecem os parcelamentos na loja deles.


Dica extra de ouro: Sempre que um cliente entrar em sua loja, ele deve encontrar pelo menos 1 grande vantagem em comprar com você! Pense o que você pode oferecer!




4. Não compre seguidores

Hoje em dia ter milhares de seguidores pode parecer a "galinha dos ovos de ouro", mas não é bem assim! Ter a ilusão de que atrair seguidores poderá trazer mais vendas pode te levar a um grande prejuízo.


Seguidores que geram resultados verdadeiros, são seguidores engajados, que gostam do seu conteúdo e tem sua marca como referencia, neste caso sim, pode trazer bons resultados!


Um erro muito grande que vendedores cometem é buscar o máximo de seguidores por meios que de fato não trazem valor para empresa quanto para quem consome o conteúdo. Evite entrar neste tipo de estratégia.




5. Banners da loja

As lojas devem seguir suas identidades visuais. Ter uma loja com banners bem ilustrados com promoções, descontos e chamadas comemorativas, ajudam e agregam muito valor a loja.


Deixar sua loja com banners desatualizados atrapalham diretamente construir a identidade visual e consequentemente, não agrega o valor esperado.




Dica extra: Produza banners com destaques de principais produtos, percentuais de descontos, cupons de descontos, kits de produtos e vantagens da loja.


6. Os anúncios

Agora chegamos no ponto mais importante deste post que é de fato falar sobre os anúncios, são eles os responsáveis por fazer com que aumente suas vendas e atrair mais clientes!


O anúncio é dividido em 3 partes:

Título Foto

Descrição


Como vender mais?

Você pode ver de uma forma mais detalhada as técnicas de anúncios que funcionam tanto para os marketplaces, quando para as lojas virtuais.


Então vamos começar pelo título do produto. O erro dos legistas é fazer um título simples, sem pensar nas principais características do produto e claro, nas palavras que acionam o anúncio. Vejamos na prática:


Título 1: Colmeia organizadora branca

Título 2: Colmeia Organizadora de Gavetas 10 Nichos Plástico - Kit 3Un.


Veja como o título 2 é bem completo, da mais informações sobre o produto e ajuda melhorar a intenção de compra do cliente, pois é mais assertivo. Quando for montar um título de produto siga está estrutura:


Nome do produto + Linha do produto + Detalhes + Medidas + Marca + Voltagem

(Obs: Dentre todas as informações acima, você deverá usar apenas as que se encaixem com seu produto, mas lembre-se, quanto mais, melhor!).






Foto do produto

As imagens são o grande chamariz para que seu cliente tenha vontade e o desejo de comprar seu produto!

Colocar fotos de qualquer forma, prejudica a taxa de conversão da sua loja, fotos de produtos tirados no chão, em cima da mesa ou de forma amadora e de baixa qualidade de imagem, remetem a uma empresa mal cuidada.


Trabalhe de forma profissional, mesmo que você não tenha uma pessoa especialista, existem programas gratuitos com o Canva que pode te ajudar.


Vejamos um comparativo:

Foto ruim = baixa taxa de conversão.



Foto boa = mais conversões.


Descrição de produto

Por fim, chegamos a descrição de seu produto, aqui deve conter todas as principais informações do seu produto, mas não basta apenas isso, seja criativo e crie um bom conteúdo para que seu cliente possa imaginar usando o seu produto.


Dica extra: Crie uma pequena história o contextualize, isso ajuda o cliente "sentir" o produto!



Gostou das dicas? agora aplique em sua loja para que você consiga melhorar ainda mais seus resultados e caso tenha ficado com alguma dúvida ou como fazer, temos um canal de dúvidas que você pode chamar para te ajudarmos, o whats app 14 99656 7934, ou pode seguir a gente no Instagram @edigittal. Além disso somos uma agência de marketing digital com foco em resultados.



É A HORA DE MUDAR! SOLICITE ANÁLISE, É GRÁTIS!



Os resultados

Para mostrar e incentivar você virar a chave, veja os resultados dos trabalhos que buscamos para nossos parceiros! Os resultados estão baseados no mês de Março de 2021.




Bacana não é mesmo?! Chegou a hora da sua loja atingir novos resultados também! Venha descobrir o potencial do seu segmento.




Boas vendas!



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